segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Cabelo Liso

A ditadura do cabelo liso me faz pensar na beleza natural das mulheres.

Sempre que falo isso para alguém a resposta é sempre a mesma: "Também com este seu cabelo" ou "Você não sabe o que está falando e não pode falar nada".

Tudo bem, eu assumo, tenho meu cabelo liso e escorrido sim, pretos em sua maioria, existem uns poucos revoltados brancos, insistentes inclusive.

Mas a beleza está em ser natural ou acentuar aquilo que se tem de melhor, certo?

Quando vejo mulheres lindas com aquele cabelo todo esticado, puxado e com aspecto duro fico imaginando-as como suas cabeleiras verdadeiras... Será mesmo necessário?

Que eu saiba as mulheres se arrumam para que outras mulheres aprovem, talvez por isso que a ditadura impere. Não tenho certeza que os homens tenham essa preferência, a ponto de descartarem qualquer mulher só pelo cabelo.

E as mulheres que passam pelo ritual do alisamento costumam ficar tão preocupadas com a juba (não pode molhar, não pode amassar, não pode isso, cuidado com aquilo, ...) que devem ficar chatinhas demais.

Sou pela beleza natural, mas se te faz bem, quem sou eu para questionar...

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida, é a mania que o povo tem de nao se aceitar e de querer o que o outro tem.

Sarah Rubia Nunes disse...

Te vi la na iara, o titulo me chamou a atenção.
Confesso que prefiro mil vezes meu cabelo cacheado, se não fosse rebelde na frente, um ventinho e fico parecendo uma louca descabelada...
Mas não sou neurotica, se chover fazer o que? quem ta na chuva é pra se molhar, rsrrsrsrsrsrs
MAS TEM MULHERES COM BELOS CABELOS CACHEADOS QUE CHEGA SER UMA AGRESSÃO O QUE FAZEM COM OS CACHOS.

bJS

Afrodite disse...

Bem...como faço parte das que tem o cabelo liso e escorrido...não posso me queixar.Mas me queixo...já fiz permanente pra cachear os cabelos,cortes que amassam pra dar um ar de 'cacho' nos mesmo...é a velha história ninguém está satisfeitos com o que tem né??
EU queria ter menos bumbum tb do que tenho...e vejo tanta mulher se matando pra ter um do tamanho que é o meu...
Mas vc tem razão:Viva a beleza natural!
Temos que nos aceitar mais...gostar daquilo que somos sem frescuras!
DIFÍCIL É PÔR EM PRÁTICA...RSRS
Bjos