quinta-feira, 17 de abril de 2008

O tempo é inimigo de quem?

Um amigo diz que conforme envelhecemos o frescor das "primeiras vezes" se acaba, realmente esta é uma das maiores tristezas que a idade carrega, pois é um sentir que não há como recuperar. Aquela sensação da primeira vez que você viaja sozinho com seus amigos não volta mais, você vai viajar novamente, sozinho, com seus amigos, até para o mesmo lugar... mas aquela sensação não tem como sentir. Este amigo diz que sabemos que estamos ficando velhos quando as "primeiras vezes" vão se acabando...

Lógico que existem muitas a se realizar, como a primeira vez numa volta de balão, mas estou pensando nas que acontecem a todos, a primeira vez que você vai com alguém ao cinema, o primeiro carro, a primeira vez que toma um porre, o primeiro fora e as primeiras vezes clássicas como o primeiro beijo, a primeira transa, o primeiro amor, o primeiro tesão, o primeiro filho...

Vou tentar fazer um exercício de lembrar minhas primeiras vezes importantes, algumas começam a desaparecer nos seus detalhes, então, tenho que fazer alguma coisa!!

As minhas primeiras vezes estão se acabando, não há mais muitas para acontecer ainda...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Um dia bom

Hoje o meu dia foi assim gostoso, sereno e tranquilo.

Arrumei uma papelada, naveguei na internet, joguei uns joguinhos que fazem o tempo voar, falei com uma amiga, conversei e ri com o meu maridão... Daqui há pouco vou deitar na cama e ler, com aquelas laterninhas de foco, para leitura sem atrapalhar o sono alheio.

Boa noite!!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Frescura?!

Ontem fiquei bastante incomodada, conversei com uma amiga sobre o ocorrido e ela me confirmou que não é frescura minha.
Minha cunhada está dormindo em casa uma vez por semana, pois ela faz um curso noturno e fica tarde para voltar, até aí sem problemas, temos que ajudar mesmo, é estudo. O que me incomoda profundamente é que ela fica andando pela casa só de toalha, dorme nua e deixa a toalha molhada em qualquer lugar, em cima da cama ou do sofá.
Puxa vida... Custa se preocupar um pouco com os móveis dos outros e a respeitar os moradores?
Eu não sou obrigada a vê-la pelada, afinal é minha casa, eu quem deveria ficar pelada!!!
A frase abaixo dita por esta minha amiga traduz os meus próximos passos:
"Melhor ficar VERMELHA DE VERGONHA por cinco minutos do que ficar ROXA DE RAIVA por cinco anos!!"
Bom, pode ser até frescura, porém é assim que me sinto e acho que tenho o direito de dizer!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Panashop

Chegou para mim uma intimação para comparecer ao fórum de pequenas causas, onde estou movendo um processo contra a Panashop.

Estou fazendo isto porque no ano passado compramos (eu e meu marido) uma TV de LCD nesta loja, no shopping Center Norte. Depois de muita pesquisa de preço finalizamos a compra e pedimos para entregar (como sempre fizemos).

Não entregaram na data combinada, entramos em contato, outra data prometida, não entregaram novamente.

Pedimos para cancelar a compra e aguardamos a devolução do dinheiro, isto mesmo, pagamos no ato, em débito automático, com a grana que ficamos meses guardando... Não devolveram.

Falei com o SAC deles, com o responsável financeiro e nada.

Fomos ao Procon lá no Poupatempo da Praça da Sé, quando a atendente viu contra quem era a reclamação já nos mandou direto para o Pequenas Causas.

Agora, com as lojas fechadas e em processo de falência eu estou ferrada, a moça que me chamou pela intimação disse que tenho que ir na Junta Comercial conseguir uma Certidão de Breve Relato e que o processo deve ficar parado por mais 180 dias, que teremos que mover contra os sócios.

Já estou dando este dinheiro como perdido... PQP!!!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

O Louco

Ontem acabei caindo num site de previsões (Personare) e lá você pode tirar uma carta de tarot por dia...

Eis a carta que eu tirei e o que dizia:

"O Louco
Momento de voar

A hora é esta, Telma: arriscar-se, atirar-se destemidamente na direção do novo. Ainda que muitas pessoas possam se apavorar e tentar lhe demover daquilo que sua alma interpreta como um novo impulso criativo, não se incomode. As pessoas falam porque estão viciadas em certezas e seguranças. Mas O Louco, arcano zero do Tarot, vem lembrar que, eventualmente, alguma loucura é mais do que bem-vinda! Ponha sua vida em movimento e lembre-se que é sempre momento de recomeçar. Evite o medo e não espere as coisas tomarem uma forma "certa" para agir. Vá!

Conselho: Momento de se atirar em novas direções, sem temor."

Não acredito mais nessas coisas, mas o que está escrito aí me incomoda, me faz questionar o que está acontecendo comigo.

Estou sem trabalho e estou curtindo, ou será que estou me enganando? Tentando não me frustar?? Não estou com medo e não estou com vontade nem inspiração para correr atrás de nada... Nem recomeçar, nem novas direções, nada...

Sei lá... vai entender este meu momento... O Louco!