quarta-feira, 28 de maio de 2008

De volta ao mundo dos livros...

Pois é, voltei para este mundo que eu adoro!
Depois de uma curta passagem pelo mercado de logística e distribuição volto a trabalhar em editora.

Estou muito feliz, a editora é menor do que a que eu trabalhava antes, mas mesmo assim me sinto mais satisfeita. Todos me dizem que meu trabalho aparecerá mais em uma empresa pequena, eu acredito nisso e também que as dificuldades serão diferentes.

Não consegui ficar na empresa de logística por alguns motivos diferentes a maioria dos olhos, eu sabia quando entrei que estavam atrasando os salários e que estavam em fase de recuperação; até aí nenhum problema, afinal, seria um desafio e qualquer pequeno resultado positivo ficaria enorme. O que me incomodou muito primeiro foi o fato de alguns receberem seus salários e outros não. Adivinha quem recebia? Claro que os cargos de chefia e puxa-sacos habituais!! Assim o operacional mesmo ficava sem grana para comprar o mínimo, pagar suas contas, e eu estou falando de salários pequenos, menos de R$ 500,00, salários mínimos... enquanto os salários máximos estavam em ordem. Puxa vida... Uma coisa tão simples, pague primeiro os salários menores e contemple um maior número de funcionários ou só pague quando puder pagar todos!! Ou melhor, o proprietário devia colocar a mão no bolso se não quer fechar o negócio.
Depois rolou princípio de motim, tivemos que evacuar o prédio porque o pessoal de uma filial, já fechada que ainda não tinha recebido, estava a caminho e muito bravos (com razão!).

Sei que ser empresário não é fácil, mas planejamento é tudo, as contas não esperam, a dispensa não se abastece sozinha... E quando descobri que não havia nenhum sistema gerencial, nenhum controle, nenhum parâmetro... Desisti!

Surgiu um chance e estou começando de novo!!

Eu amo o mercado do livro!!!

Nenhum comentário: