quinta-feira, 5 de junho de 2008

Vou de táxi!

Ontem peguei um táxi no metrô e fui até o local onde tinha uma reunião.
Como sempre uso o serviço gosto dos motoristas simpáticos e agradáveis, que respondem e interagem quando eu estou com vontade de conversar (quase sempre!). Gosto de saber há quanto tempo estão na praça, como era quando começaram, o que faziam antes do táxi, quantas horas trabalham, porque decidiram por essa atividade e outras tantas curiosidades... Mas ontem o condutor não estava num dia bom ou não gosta mesmo de jogar uma conversa fora, foi seco e não me deu abertura.

Ainda bem que a corrida foi rápida, mesmo com o trânsito infernal das seis horas da tarde, graças ao corredor exclusivo de ônibus em que os táxis podem rodar, desde que estejam com passageiros.

Uma forma de conquistar clientela neste ramo de serviços é fazer uma boa leitura do passageiro, perceber se ele quer privacidade ou se está interessado em bater papo. Foi assim que fiquei fiel aos taxistas do ponto do metrô São Joaquim e de um do metrô Jabaquara, sempre que precisei fazer uma corrida mais longa e de alguém de confiança (para não ser enganda rodando pela cidade) chamava por eles.

Optei por andar de táxi a manter um carro, por enquanto está valendo, não tenho seguro, estacionamento, ipva, gasolina e manutenção... fora o stress!

3 comentários:

Catita disse...

Somos iguais num táxi, então! rs
E tem um cara específico no ponto que eu sempre tomo táxi que não fala absolutamente NADA! Me irrita profundamente... Mas também não sou fã de quem fala demais quando não estou tão empolgada para falar.
E já teve um que falava sem parar, numa brecha fiz um telefonema e ele continuou falando, quando percebeu que eu estava no telefone ficou emputecido e não conversou mais até o final do caminho.
Olha, eu já fiz as contas e realmente não vale a pena ter um carro se você faz percursos curtos e consegue voltar para casa numa boa. Infelizmente não é meu caso :(

Anônimo disse...

Bem, vc conhece o meu blog e sabe o estilo, né? Então, qdo tava lendo este texto, fui fazendo uma analogia com as putas... hahaha E não é que dá certinho também. Tentaí e vê.

Anônimo disse...

O taxi de palmas é muito caro querida.

eu detesto ir andando e alguem ficar me perguntando as coisas, puxando assunto, isso me tira do sério.