sábado, 18 de outubro de 2008

Prefiro as mortas

Ontem no supermercado comprei um maço de rosas vermelhas.




Elas estão agora em um vaso de vidro grosseiro, com um pouco de água, enfeitando a sala.

Eu gosto de passar por ali e saber que elas estão ali.

Eu gosto de flores, mesmo sabendo que não tenho nenhum jeito com elas, agora prefiro comprar as que já estão mortas, assim não serei eu a matá-las por falta de habilidade.

Quantas vezes e por quanto tempo passamos a lutar contra a nossa natureza?

Sabemos que não somos todos iguais, mesmo assim, insistimos em coisas que não são naturalmente nossas características, competências, desejos... Perseguindo algo que nos é imposto e sem perceber o tomamos por nosso, por nossa obrigação.

E como podemos perceber o que é natural e o que é imposto?

Não sei.

Não sei se gosto de flores por natureza ou se me foi imposto este gosto por ser mulher.

Não sei se as compro porque eu gosto ou porque nunca as ganhei naturalmente de alguém.

Só sei que prefiro comprar as mortas.


2 comentários:

Afrodite disse...

Eu amo flores de todas as espécies,tamanhos e cores!E as rosas são lindas,mesmos as morta!
Mas confesso:prefiro os copos-de-leite!
Bjo!

Afrodite disse...

BASTA DE VIOLÊNCIA!!!
Não podemos deixar calar tais sentimentos!
Algo tem que ser feito já!
Não se cale diante de tanta impunidade!
Passe a mensagem adiante!
Vista o luto por uma vida sem medo!
PEGUE SUA FITA NO BLOG!
Bjo!
AFRODITE